Endereço

Av. Ceará, nº 754 - Canudos - CEP: 66.070-080 Belém - PA.

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Conheça um pouco mais sobre as Ordens Templárias


A Ilustre Ordem da Cruz Vermelha

Esta Ordem consiste em duas seções a saber:

Na primeira seção, a admissão de Zorobabel (o candidato) para o Conselho Judeu de Jerusalém, em que está investido com permissão e autorização para viajar para a Babilônia e tentativa de obter uma licença do rei Dario para parar os inimigos dos judeus de impedir seu progresso na construção do Templo, bem como para recuperar os vasos sagrados do templo que foram tomados como espólio para a Babilônia pelo Rei Nabucodonosor, quando ele destruiu o Primeiro Templo. A Zorobabel também é dada uma espada para defender-se; uma faixa para lembrá-lo de sua causa, e uma senha para usá-la junto aos sentinelas judeus em sua jornada. Infelizmente, ele é capturado e feito prisioneiro ao atingir os domínios do rei Dario.

A segunda parte tem lugar na corte de Dario, onde Zorobabel renova sua amizade anterior com o rei e é concedida uma posição na casa real. Em seguida, ele participa de uma competição amigável com outros nobres do reino sobre a questão: "Qual é maior a força de vinho O poder do rei ou a influência da mulher??" Zorobabel defende para o último, e acrescenta um fator adicional: a força da Verdade. Depois de entregar sua declamação sobre as mulheres e concluindo em favor da verdade acima de tudo, Zorobabel é declarado o vencedor do concurso e é concedido seus desejos pelo rei. Para perpetuar a ocasião, Dario cria uma nova ordem, a Ilustre Ordem da Cruz Vermelha, e depois de uma obrigação, faz Zorobabel seu primeiro membro.



O Passe Mediterrâneo e a  Ordem de Malta

Esta ordem na verdade consiste de duas: A Ordem de São Paulo, ou a passagem do Mediterrâneo, que é uma ordem de preparação, e da Ordem de Malta em si.



A Ordem de São Paulo está baseado na história do naufrágio de Paulo na ilha de Melita (Malta). O candidato representa um cavaleiro prestes a partir para as cruzadas na Terra Santa. Ele recebe o sustento, espiritual e físico, para prepará-lo para os ardores de sua jornada.

A Ordem de Malta é uma preparação adequada para a Ordem do Templo, na medida em que fornece ao candidato uma Nova instrução adicional: o Testamento, especialmente nas oito bem-aventuranças. O símbolo da ordem é a Cruz de Malta, símbolo de bem-aventuranças e os oito línguas que já foram faladas por seus membros. O candidato é então investido  um Cavaleiro de Malta  com todos os direitos e privilégios desta Ordem.


A Ordem do Templo

Esta ordem começa com o candidato, um Cavaleiro de Malta, que, após exame de consciência e reflexão pede respostas adequadas para certas perguntas, procura unir-se a uma Comanderia de Cavaleiros Templários. Para testar sua fé, é direcionado para executar um determinado número de anos de peregrinação. Estando cheio de zelo e fervor, que o faz  desejar realizar ações mais úteis, ele pede e é concedida a remissão. Assumindo uma obrigação mais solene ainda, e depois é obrigado a um determinado número de anos de guerra cavalheiresca, como um teste de sua coragem e constância. Tendo desempenhado satisfatoriamente a estes, ele é admitido no Asilo dos Cavaleiros Templários, onde ele é um participa de exercícios memoráveis. Acompanhando esses exercícios é realizadas  leituras das Escrituras do Novo Testamento. Ele é  então convocado a um tempo de penitência, em sinal de humildade. Após isso, ele sela a sua filiação na Ordem do Templo do modo mais solene, e impressionante ,finalmente e devidamente reconhecido como Valente  membro da Ordem  do Templo. O este corpo é chamado de Comanderia. A relevância desta sublime Ordem cristã dificilmente pode ser negligenciada. Ela fornece uma conexão viva entre a Arte Real  eo cristianismo.

Um comentário:

  1. Abençoadas Ordens agora levantadas,pois cabe a elas a retomada da espiritualidade no lugar das riquezas terrenas,da vitória da honra sobre a degradação dos costumes. Salve as Comandarias brasileiras unidas e fortificada em suas colunas por obreiros fiéis e honrados.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!